BLOG
COMO ENVOLVER OS ALUNOS NA CONSTRUÇÃO DE UMA CÉLULA
25 de outubro de 2021
● ● ●

A professora de ciências do ensino fundamental II, tem utilizado de vários recursos para motivar os alunos a compreenderem o conteúdo de ciências com apresentações de vídeos, debates e o uso da lousa interativa que o Colégio dispõe para os alunos.

Ainda assim, as aulas práticas ajudam no processo de interação, na apropriação e no desenvolvimento de conceitos científico por parte dos estudantes.

A professor usou sua criatividade e inovou provocando os alunos a construírem uma célula a partir de guloseimas e alimentos que se assemelham as partes de uma células. Dessa forma, a atividade estimulou a ação do aluno sobre o objeto de aprendizagem, incentivando-o a estudar, observar e pesquisa a viabilização de objetos que mais se aproximava do conteúdo que procurava.

Assim, o ensino se afasta da transmissão monótona para se aproximar da participação ativa do aluno, dando significado à sua aprendizagem.

/// dúvidas, críticas e sugestões

Fale Conosco

Este é um canal aberto que a ALFA Umuarama disponibiliza para você enviar suas dúvidas, críticas e sugestões. Entre em contato conosco, e solicite as informações que desejar. Estaremos prontos para respondê-lo.